Conheça alternativas inteligentes, baratas e sustentáveis de tratar o esgoto
Conheça alternativas inteligentes, baratas e sustentáveis de tratar o esgoto
Hoje ainda utiliza-se água potável para tratar o esgoto.
Escolhido para sediar grandes eventos esportivos mundiais, e a caminho de se tornar a quinta economia do mundo, o Brasil precisa superar seus problemas estruturais. Um dos mais graves é o saneamento básico. Pouco mais da metade dos domicílios brasileiros estão ligados a redes coletoras de esgoto.
Água doce e limpa é um recurso cada vez mais escasso. No Cidades e Soluções, você vai conhecer tecnologias alternativas que têm sido aplicadas com sucesso no Brasil e no mundo. É o caso dos sanitários secos, que além de não utilizar água, transformam os dejetos em um adubo eficiente no Ecocentro de Pirenópolis (GO) e em diversos países. E a Estação Natural de Tratamento de Esgoto, que se tornou parte do projeto de educação ambiental de uma escola em Foz do Iguaçu (PR).
Saiba mais:
- No site do Ecocentro IPEC, de Pirenópolis (GO), você encontra informações sobre as tecnologias alternativas de saneamento e permacultura. E pode acessar a agenda de cursos oferecidos pela organização.
- Click aqui e leia artigo sobre a instalação do sistema de tratamento de esgoto por zona de raízes, desenvolvido em conjunto pela bióloga Tamara Van Kaick, a oceanógrafa Carolina Ximenez de Macedo e a tecnóloga química ambiental Rosélis Presznhuk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário